Etiquetas :3

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Desabafo!



Antes de mais, quero pedir desculpa a todos os cuties que seguem o meu blog. Ontem, por uma razão que ainda desconheço, apaguei os vossos e meus comentários de antigas publicações... A verdade é que eu não percebo NADA do Blogger, por isso espero que sejam compreensivos. Espero que saibam que não existe pessoa mais triste por todo este acontecimento que eu. Perdoem-me! :(

***
Para além de toda esta aura negativa com que estou hoje, queria partilhar alguns aspectos sobre a minha vida com vocês. Hoje em particular, sinto a necessidade de falar sobre a minha turma.
Bem, a minha turma não é uma turma. Somos 40 e tal indivíduos que partilhamos diversos espaços e professores, mas que no fundo competimos pelo futuro mercado de trabalho escasso. Para tal, não existe mal em sermos falsos uns com os outros e passarmos por cima de quem estiver à nossa frente, algo que nos caracteriza. Enfim...

Eu sempre pensei que estar no Ensino Superior seria algo semelhante ao que vemos no American Pie. Amizades de uma vida, grandes bezanas, a pura da loucura (somando os inúmeros trabalhos e exames para fazer)! Mas trata-se tudo de uma grande MENTIRA (a não ser a parte dos trabalhos e exames -.-'). O problema foi deixar-me alimentar por Hollywood e as suas vidas fantásticas, e deparar-me com uma realidade bem diferente. Amigos? Sim, fiz amizades, posso contá-las pelos dedos de uma mão... e provavelmente não serão eternas...

Ontem era o último dia de afixar as notas do 1º semestre e estava sem dúvida ansiosa, tanto que o expressei no facebook e não era a única ("colegas" que muitas vezes nem me olham na cara fizeram questão de o dizer também). Passava já da meia noite quando uma alminha se lembrou de enviar um e-mail do Gmail de turma (a muito más horas) ao único professor que faltava revelar a nota. Disse-lhe, de uma forma grotesca e rude, que se os alunos não poderiam entregar trabalhos atrasados, os professores também não deveriam falhar com os prazos estipulados. E não se identificou.

A minha reacção: 

Não percebo e estou ainda para perceber. 
1º O professor é um homenzinho com cara de ursinho de peluche, não faz mal nem a uma mosca, não percebendo o tom aplicado no e-mail. 
2º Se não tem a paciência de esperar, que ao menos se digne a utilizar o seu e-mail pessoal para tratar destes assuntos. 
3º Não assinar? Óbvio que está com medo de a nota ser afectada. Enfim, para além de graxistas que são, também temos cobardes.

MAS o melhor está para vir! (Podem ir buscar as pipocas) 
Depois deste e-mail ser enviado, surge uma onda de respostas por parte de vários alunos da turma a afirmarem o quão lamentável esta situação era e que a pessoa que o fez devia assumir a responsabilidade e blablabla... ou seja, basicamente a marcarem a posição de que, e peço desculpa pelo termo, não fui eu que caguei nas calças.

Eu, tal como vocês, fiquei a assistir até me cansar. 
Suspeitos? Sinceramente não sei nem me interessa. Quem me garante que não será alguém que enviou uma mensagem de solidariedade pelo professor (ou pela nota)?
A minha mãe sempre me disse: mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Veremos.

Não quero com esta frustração assustar-vos! Quero acreditar que a minha turma é uma excepção à regra. Apenas já não é a primeira vez que este tipo de situações acontecem e eu sinto-me triste por saber que tenho que lidar com pessoas assim quando pensava que a faculdade ia ser brutal.
Enfim, nem tudo é mau... foi lá que conheci o meu namorado hihi! ^^

Até à próxima,
Jei~

8 comentários:

  1. oohh... não desanimes. Já estive em duas faculdades e é sempre o mesmo... grupinhos, competitividade ao mais alto nível e comportamentos completamente idiotas.
    Eu ignoro completamente aquele ambiente... só lá vou marcar o ponto e conviver um bocado. As minhas amizades foram todas constituídas no ensino básico e secundário e até hoje cá permanecem. =)
    Enfim, faz a tua vidinha e ignora os infelizes. ;)

    beijocas,
    Lu
    http://sillywackytrue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bigadaaa Lu! :3
      Pensava que era só na minha turma que cenas tão dramáticas aconteciam... mas pelos vistos a ganância por uma média e emprego superam os gestos humanos.
      Enfim, também já está quase a acabar! :D

      Beijinhos! :3

      Eliminar
  2. eu felizmente tenho muita sorte com a turma que tenho... podemos ter 1 ou 2 pessoas com um feitio complicado, mas talvez por sermos tão pouco não existe cá destas confusões... pelo que sabes somos bastante unidos dentro do possível... Não vamos negar que a situação é lamentável... mas fazer o que? existe sempre esse tipo de pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, e bem sabes como é o curso de CS lá na school... Não pedia que fosses todos "amigos e irmãos", mas ao menos que soubéssemos conviver uns com os outros e respeitar-nos mutuamente...
      Vocês são uns cutxis, tentam dar-se bem todos e isso é que importa! :3

      Eliminar
  3. Tchiii má onda, essa cena do e-mail!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiii querida, e nem sabes tu da missa a metade ahah! :3

      Eliminar

Obrigada pela tua opinião, Cutie! (^ _ ^)/~~