segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fashion Stuff #5



Hey Cuties!

*Tenho andado ausente porque o prazo da cadeira que me falta aproxima-se, sorry*

Com certeza todas nós, mulheres, já partimos uma unha. Eu tive a horrível experiência de perder a do dedão do pé direito em Educação Física há uns anos atrás (eu sou aquela que se lesionava em todas as aulas). Mas partir uma unhaca quando finalmente as deixámos de roer, quando elas pararam de escamar e se encontravam lindas e maravilhosas, é dose! Tenho que agradecer à minha cama pelo trabalhinho que me fez, pois tinha duas unhas partidas pelo meio. Não queria por nada cortar, pois isso significava aniquilar todas as outras. Em pesquisa encontrei este vídeo maravilhoso, que me salvou as mãos com a ajuda... de saquinhos do chá. Querem ver? :D


*As fotografias foram tiradas  no domingo, acabadinha de acordar, portanto não se admirem com a desfocagem e com o flash irritante, okay? Cliquem nas fotografias para ampliarem *


[Podem ver como ficou a primeira unha que arranjei]
Em primeiro lugar, devemos cortar o saquinho e retirarmos o chá. Como podem observar, um só saquinho dará para utilizarmos diversas vezes, portanto não chorem pelo chá derramado. Cortem um molde da unha danificada, ajustando na base e laterais (pode ter excesso na ponta, como poderão ver no passo 4).


Com um algodão embebido em álcool, passem na unha para retirar todos os vestígios de acetona ou removedor e os óleos naturais da unha (para a cola agarrar bem posteriormente).


Bora começar? Peguem na vossa cola (a minha é do chinês - 1 euro) e apliquem na unha. Tem aplicador? ÓPTIMO! Têm pincel de manicure? EXCELENTE!!! Aqui a "je" teve azar, mas não desistiu. Peguei no meu utensílio das cutículas e sigaaaa!
MUITO IMPORTANTE: Evitem ao MÁXIMO pôr a cola junto da cutícula, pode prejudicar o crescimento da unha!

Peguem no molde que fizeram com o saquinho do chá e apliquem cuidadosamente sobre a unha. Com a ajuda de um utensílio, pressionem de maneira a que não ganhe bolhas de ar. Deixem secar por completo e cortem o excesso rente à unha (cuidado!). Apliquem nova camada de cola e deixem secar.


Digam adeus aos excessos de cola que foram para as laterais da unha, ou até mesmo acidentalmente para as cutículas. Devo dizer que graças a este removedor é a primeira vez que tenho as minhas unhas sem lascas. Obrigado Cliché e lojas chinesas de Portugal!


Com a lima tudo-em-1 escolham a parte que alisa/lima e passem na unha para eliminar potenciais saliências e acertarem as arestas. Eu voltei a fazer este passo após aplicar o verniz base porque ainda sentia alguns altos, façam-no se acharem necessário. Cuidado para não limarem demais, pois pode sair!  


Pintem da vossa cor favorita, e tchanam! Caso usem esta dica, quero ver o resultado!
E foi mais uma experiência maluca da Jei! ;)



9 comentários:

  1. No fim demoras quase tanto tempo como a levava a crescer. Ahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia!!
    r: Muito obrigada...
    Exactamente, há que pensar positivo...
    Kisses

    ResponderEliminar
  3. que giro, e deu mesmo resultado, gostei :b

    ResponderEliminar
  4. o resultado final ficou excelente *o*
    adoro a cor do teu verniz , é lindooo *-*
    boa técnica (:
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. vi um video recentemente em que a gaja usa essa tecnica, mas em vez de colocar o saquinho em toda a unha, cobre só a área onde está partida. O que é que achas que dá mais resultado?
    eu costumo encher as unhas de cola e já ta bom! hahah xP

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião, Cutie! (^ _ ^)/~~