Etiquetas :3

sábado, 7 de dezembro de 2013

Les Aventures de Mari~ #1


Hey Cuties!


Como devem calcular, a minha vida neste momento anda meio instável: conhecer os produtos da loja, adaptar-me aos horários... enfim, uma calamidade de coisas que fazem parte das preocupações de uma miúda que conseguiu o primeiro emprego. Enquanto não me habituo à rotina, torna-se complicado vir aqui MAS não desesperem, pois trago novidades!!! A minha amiga Mari~ pode passar pela experiência mais awesome de sempre: foi à Coreia do Sul, o meu destino de sonho! Pude acompanhar de perto a sua aventura, o que me deixou mais motivada a conhecer este país fascinante! Portanto, e por sugestão da própria, decidimos criar rubrica para partilhar as suas experiências, e para perceberem o porquê de gostarmos tanto desta cultura! 
Espero que gosteeeeeem~ 

O meu maior medo antes de ir para a Coreia era perder-me no aeroporto...
Estupidez, eu sei. Todos os locais fossem como os aeroportos! É só seguir as setas, for God’s sake!! Mas enfim, foi a primeira vez que viajei sozinha e estava apavoradaaaa~!! Acho que não vou repetir a brincadeira tão cedo... Foi uma seca tão grandeeeeee~!!! 15 horas de viagem sem falar com ninguém (a não ser com as hospedeiras) é dose!! Vi tantos filmes que lhes perdi a conta! Por isso jurei a mim mesma que, da próxima vez, vou acompanhada!! Algum voluntário para ir comigo?
Bem, vou começar a contar-vos esta minha aventura.
Tudo começou quando em 2011 resolvi ir estudar para a Holanda. Nessa altura já tinha uma paixão pela cultura asiática, dramas e kpop há algum tempo e acabei por fazer amizade com muita gente vinda da Ásia, nomeadamente Japão, Taiwan, Hong Kong e principalmente, da Coreia do Sul. Resumindo as coisas, prometi a uma dessas minhas amigas que a iria visitar em 2013 e assim foi. Acabei o curso, comecei a trabalhar, e juntei dinheiro para concretizar um sonho que nunca pensei que se iria tornar real! Mas tornou-se!!
Mal saí do aeroporto veio logo um senhor muito amável ter comigo, no seu inglês limitado, perguntar se precisava de ajuda. E esse foi o primeiro de muitos cidadãos coreanos que viriam a ajudar-me e até a acompanhar-me enquanto passeava sozinha. Disse-lhe para onde ia e indicou-me qual a paragem de autocarro em que devia esperar.
Após alguns minutos o bus chegou e lá fui eu, rumo a Yeouido-dong, onde a minha amiga me esperava para me guiar até sua casa. Sentei-me ao lado um ahjussi* muito simpático que foi o caminho todo a falar comigo e disse-me em que paragem tinha que sair. Foi uma longa viagem na autoestrada que me fez prestar atenção nos carros que passavam, por isso vou ter que falar nisso. Entre meia-dúzia de carros vermelhos, um verde aqui e um amarelo ali, a maioria dos automóveis que circulam nas vias de Seul são brancos, pretos ou prateados. Para além disso têm TODOS vidros fumados e são relativamente recentes. Não há carros do século passado fora do museu!! Achei isto tão curioso que mais tarde tive que perguntar. Um amigo disse-me que os coreanos gostam de ser show off, mas discretos aos mesmo tempo, por isso compram carros do último modelo, mas em cores que não dão muito nas vistas. Isso explica o caos que vai naquelas estradas. Querem todos “exibir” as suas capacidades enquanto motoristas, por isso ninguém quer saber dos outros utentes da via!! Haha just kidding! Sei que as ruas são caóticas porque o povo coreano é muito ocupado, stressado e com muita pressa!! Mas mesmo assim não consigo perceber o porquê de as motas atravessarem nas passadeiras e circularem nos passeios...
Digam-me de vossa justiça. Na vossa cabeça, faz algum sentido que as motas andem nos passeios?
To be continued... ♥ 
*ahjussi - senhor de meia-idade

6 comentários:

  1. motas a andar em passeios? bem aqui tb andam xD

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu blog, estou te seguindo.

    Beijos

    http://www.emcasa-rs.com.br/

    ResponderEliminar
  3. vi que és seguidora do meu blog!
    vim visitar o teu e vejo que foste á Coreia do Sul! =D
    é bom saber que lutas pelo que queres =D um dia também hei de lá ir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade, se leres a introdução do post, quem foi à Coreia do Sul foi a minha amiga Mari~, e não eu. Estou a partilhar o testemunho dela porque é a minha viagem de sonho, e quero dar mais a conhecer sobre o país que tanto me fascina. Portanto é uma luta tua e minha, pois também hei-de lá ir, um dia :3

      Eliminar

Obrigada pela tua opinião, Cutie! (^ _ ^)/~~