Etiquetas :3

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ou talvez não.

Hey Cuties!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Eu? Vai-se andando, obrigado. 
Engraçado que por norma esta é a minha resposta automática, mas a verdade é que não ando lá muito bem, não. Lembram-se de há uns dias ter escrito o quão feliz estava na minha vida profissional, planos futuros e blá, blá, blá??? Retiro o que disse. 

Ok, estou a ser uma drama queen. Como sabem trabalho numa loja de roupa, e até à semana passada as minhas funções se concentravam essencialmente nos provadores. Entretanto abriu um concurso para ocupar umas vagas de reposição e aqui a je não pensou duas vezes. Primeiro, estava farta de fazer o mesmo. Segundo, estava farta de clientes. Terceiro, o horário era excelente para conciliar com outro emprego.

Resumindo: o que se está a passar é que saí completamente fora da minha zona de conforto. Pensava que o trabalho se resumia a abrir umas caixinhas de roupa e encher os espaços vazios. Mas tenho um conjunto de regras e prioridades a seguir. E sinto-me frustrada e impotente, porque faço o que me pedem e não entendo a lógica da coisa e porque chego ao final do meu turno e sinto que não fiz nada. 
A equipa também conta muito. São todas muito simpáticas, e cheias de discursos moralistas sobre o facto de ser nova, não ter experiência, da complexidade que envolve a reposição, de que sempre que precisar ajudam-me, etc, etc, etc. Mas nos momentos em que a minha alma já foi sugada pela quantidade de informação não absorvida e ando à procura de orientação, cada uma está tão embrenhada nos seus afazeres que mesmo que me atire para o chão a pedir socorro, sou literalmente ignorada. Vá lá, hoje não fui porque quando olharam para mim estava vermelha que nem um tomate com as torneiras ligadas. Costumo dizer que sou um balde que as pessoas vão enchendo até que não aguenta e transborda em lágrimas. Já tentei corrigir este aspecto da minha pessoa, mas é inato, não consigo.

E aquela loja parece uma aldeia, uí! Quando dei por mim já tinha as Marias-Cuscas a olhar cada passo que dava e meio mundo a perguntar o que se tinha passado comigo. Amanhã sei que chego lá e já vão dizer que ouviram dizer que ia ser despedida, ou que durante o turno fui assaltada por um ET. Estilo Correio da Manhã, percebem a ideia?
Enfim, foi só um desabafo. Um dia menos bom. Vou manter-me positiva, perder a mania do perfeccionismo e não me deixar levar pelo sentimento, senão vou dar em mais doída do que já sou! Acredito que com o tempo, tudo irá melhorar.

Até à próxima,
Jei~


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua opinião, Cutie! (^ _ ^)/~~